sábado, 20 de setembro de 2008

breve conto dum amor perdido

a intervenção apesar de morosa era de rotina. a mulher tinha-o deixado havia 2 dias, e andava agora com um colega que só fazia banco de urgências, e, isso inquietava-o, via naquilo uma mensagem subliminar que não conseguia apreender na totalidade. mas ele que era um profissional tinha de operar, e como humano operou para esquecer.

a paciente passou uma noite de recobro muito queixosa. queixava-se de ventre rígido e de acessos compassados de dores agudas . perante os continuados queixumes foi-lhe tirada uma radiografia. alarmados telefonaram de imediato ao cirurgião. 20 minutos depois já ele estava na beira da cama da paciente. o aspecto, esse, era o de quem tinha passado a noite a oferecer mágoas aos patos no jardim de entrecampos. olhou para a radiografia utilizando a luz que entrava por uma janela e de imediato a cara por barbear transformou-se num esgar de espanto e satisfação.


depois de ter passado a noite em branco vasculhando a casa de alto a baixo, deu-se conta que afinal havia-se esquecido do seu iPod no interior do ventre da paciente. inclinou-se. encostou o ouvido à barriga da paciente e trauteou sentidamente: how deep is your love ...
desde que ela o abandonara que tinha posto aquela música a tocar no aparelho em modo rewind ...

Sem comentários: